Não há nada tão refrescante quanto a revisão de aparelhos que deixam o bolso do jeito que você gosta, para pessoas comuns como o P32. Neste departamento, o itel é rei. Segundo as estatísticas da Canalys, a itel, que vendeu 2 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, ficou em terceiro lugar na participação de mercado de smartphones na África. Se isso é um indicador, a Itel decifrou a fórmula secreta para fazer o que é necessário para conseguir a parte do leão nos mercados emergentes.



O itel P32 é um monte de telefone em troca de um pouco de troca de bolso. Com um modesto 6000Mt , esse dispositivo despretensioso claramente desfoca a linha entre orçamento e midrange. Mas não nos entenda mal. O P32 ainda é um telefone de baixo custo. O trade-off vem quando você olha para a linha de recursos interessantes que você normalmente espera de smartphones de médio porte.



Antes de colocarmos nossa graxa de cotovelo, podemos tirar isso do caminho. O itel P32 vem com 8GB ROM ao lado de 1GB de RAM. Ele roda o Android Oreo 8.1 Go Edition para funcionar com recursos mínimos do sistema (1 GB de RAM ou menos). A RAM, no entanto, é um negócio fixo feito, mas o forro de prata aqui é que a ROM (armazenamento interno) pode ser aumentada em até 32GB via cartão microSD. Também é desnecessário dizer que esse dispositivo é um dual SIM porque é assim que rolamos. Enquanto detalhamos os detalhes desta pequena beleza, vamos começar com alguns pontos




Argumento para o itel P32
  • Câmera traseira dupla de 5MP
  • Display de tela cheia com proporção de 18: 9
  • Acabamento mate para aderência firme
  • Bateria de 3 dias de 4,000mAh
  • Sensor de impressão digital
  • Nenhum bloatware
  • Android Go
  • Chaves do gesto
  • Caso de corpo inteiro de plástico de cortesia
  • Recurso anti-roubo móvel

itel P32: projetar e construir


O quadro de 5 polegadas nos leva em uma viagem pela estrada da memória, de volta quando 5 polegadas foi tão ousada como a maioria dos fabricantes de smartphones se atreveu a ir. Mas, ao contrário dos aparelhos antigos, o P32 apresenta uma tela inteira (formato 18: 9). As molduras são esculpidas para dar lugar ao que acaba por ser uma tela decente de 5,5 polegadas.

itel escolheu sabiamente com o acabamento de policarbonato fosco lindo que lhe dá uma aparência premium. Isso e uma estrutura delgada de 5 polegadas contrastada com a espessura de 8,8 mm e acoplada com bordas arredondadas eliminam completamente o escorregamento acidental. Não que você tenha muito com o que se preocupar. itel inclui uma jaqueta de corpo inteiro de plástico para proteção total. Espere listras de antena pseudo horizontal superior e inferior reminiscentes de iPhones. Mas ao contrário do último, essas linhas são apenas para estética. Eu pessoalmente achei-os uma adição fofa.




A câmera traseira dupla em um aparelho de orçamento é a primeira neste pescoço da floresta. A câmera dupla é complementada por um flash LED duplo para essa foto perfeita em condições de pouca luz. Mas o itel não pára por aí. Um sensor de impressão digital bem colocado permite o desbloqueio rápido do seu P32, juntamente com recursos adicionais de atalho para impressão digital.

Para completar o circuito, um alto-falante reside na parte inferior do seu P32. Mais abaixo está o slot MicroUSB oldschool. Uma pequena parte do seu canto direito permite que você abra a tampa traseira para acessar as entranhas do dispositivo. Mas não tão rápido. A bateria está bem apertada, então o melhor que você pode fazer é trocar cartões SIM e cartões microSD com este arranjo.

Software e Desempenho


Benchmark de Antutu: 20521


Vindo de um ponto de ignorância, você pode dispensar o P32 como um smartphone sub-par. Claro, é um dispositivo de orçamento, mas isso não quer dizer que não tenha seus momentos. O P32 é alimentado por um CPU MediaTek MT6580 Quad-core de 1.3GHz, ARM Cortex-A7 e um GPU Mali-400 MP rodando em 1GB de RAM e 8GB de ROM. Esta combinação é mais do que potência suficiente para o uso diário e uma experiência de jogo decente. Jogar os jogos habituais, ou seja, Candy Crush e Temple Run foi uma experiência agradável e tranquila.

Câmera


A menos que nos enganemos, uma configuração de câmera dupla em um smartphone de baixo custo é sem precedentes. As câmeras de 5 MP trabalham em conjunto para produzir imagens com uma resolução de 2560 x 1920 pixels e uma taxa de proporção de 4: 3. O mesmo se aplica à câmera selfie antecipadamente. Quanto ao vídeo, o melhor que você pode obter é a resolução de 1980 x 1088 pixels.

Não há muitos ajustes na câmera. Você obtém panorama de baixa luminosidade [rama] e HDR. Para usuários centrados em fotos, há vários filtros e máscaras que você pode aplicar. O resultado final é um photoshoot bastante impressionante para um dispositivo de nível de entrada. Você tem que ver isso para acreditar, no entanto. Aqui estão algumas fotos que tiramos em nosso tempo de inatividade ...