O presidente da República moçambicano, Filipe Nyusi, condenou hoje os ataques armados em Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, prometendo levar os autores das incursões à barra da justiça.

“OGoverno condena veemente os hediondos e violentos ataques e continuará a perseguir todos os assassinos, levando-os, como está a acontecer, à barra da justiça”, declarou Filipe Nyusi.
O chefe de Estado moçambicano falava durante a cerimónia de tomada de posse da nova presidente do Tribunal Administrativo, Lúcia do Amaral, e do vice-presidente do Tribunal Supremo, João Beirão.
O Presidente da República apelou aos órgãos de justiça para garantirem os direitos das vítimas da violência armada em Cabo Delgado, classificando-a como um atentado à soberania.
“Exige-se do judiciário uma ação tempestiva e responsável, visando sempre buscar a verdade material e acautelar os direitos das vítimas em defesa da nossa soberania em primeiro lugar”, observou Filipe Nyusi, apelando ainda às comunidades para não acatarem informações que pretendam “dividir e criar ódio entre as populações e as forças de defesa e segurança”.

(LUSA)