Variedades de bebidas ao chão na 18ª Esquadra da Polícia, mais de uma centena de detidos, entre adolescentes e adultos, homens e mulheres, é assim que terminou uma alegada noite de bebedeira.
São 110 pessoas detidas entre a noite de ontem e madrugada de hoje por terem sido encontradas pela Polícia, a consumirem bebidas alcoólicas em vários pontos, violando o decreto presidencial sobre o Estado de Emergência.
Os detidos, quase todos negam ter violado a lei. Lembre-se que no âmbito do Estado de Emergência, bares e barracas de venda de álcool devem estar encerrados e as pessoas não devem se aglomerar para consumir bebidas.
Sobre casos anteriores em que a Polícia não fazia detenções aos desobedientes, Leonel Muchina explica que a Corporação vinha pautando pela sensibilização aos que não mostravam resistência, mas agora, há que colocar mão dura.
Entre os detidos desta sexta-feira e sábado, estão 52 residentes de Kamubukwana, 40 de Chamanculo, 14 de Maxaquene, três de Kamavota e um do distrito municipal Kampfumu, totalizando 110 pessoas.
A Polícia garante estar a evitar ambientes que propiciem a propagação da COVID-19 nas celas.
OPAIS